quarta-feira, março 14, 2018

As fómulas de Bhaskara da vida!


Se tem uma lição que eu aprendi nessa vida um dia é de que as coisas só acontecem com a gente quando tem plena certeza do que quer. É o lance da atração mesmo e o foco que se dá pra conseguir.
Descomplicai-vos!

Autoajuda aí vou eu? hahaha Nem tanto! Mas sei lá, muita gente perde tempo com aquilo que não quer pra si, sei lá por qual motivo, de fato, é falta de lucidez. 
Outro dia eu reli um texto sobre o interesse que algumas mulheres tem por caras inteligentes, não são gênios. Possuem o mínimo de conhecimento da língua portuguesa e um pouquinho mais. Escrever “com certeza” separado ou saber quem é o agente (junto) estão no patamar mínimo, tudo bem, tá fácil. O pouquinho mais é os minutos de conversa, é o assunto desenrolado, não uma opinião/crítica sobre tudo.

Pessoas bem humoradas tem o dom de abrir portas por onde vão. E o bom humor não é ser piadista, tentar ser engraçado ou não levar as principais coisas a sério. É como uma questão de ENEM, muitas vezes a resposta está na própria pergunta. 
A gente pode fazer um esforço absurdo para aprender a rir de si mesmo, estar atento a sinais externos, escolher a criatividade na hora de solucionar um problema. Sem cultuar a miséria de ninguém e nem escolher por quem chorar. 


PS: Admito que passei muito tempo sem escrever aqui, confesso que foi por filhadaputagem minha mesmo. Prometo desentocar vários textos incompletos que estão perdidos e salvo no meu notebook com algum nome impossível de lembrar.