Ai Wanda, tu nem sabe!
Que que foi, maninha?
Me disseram que a Rosiely deixou de comer cumida! Vê se pode?
Vixe Maria! E ela come o que agora?
Rum! Disk se alimenta agora de sol...
Ah! Lindomar... Até parece...
Mas é mermo!
Esse dialogo de duas paraenses é bem comum em cidades onde a informação é escassa e algumas pessoas se aproveitam da ingenuidade de outras somente para ganhar dinheiro em cima disso. Mas como isso funciona? É simples e comum, no Rio Grande do Sul, por exemplo, existem um grupo de pessoas que dizem que sua alimentação é feita apenas por luz solar, um pouco de água e muita meditação. E claro, é verdade! Uma verdade absurda que nenhum ser humano consegue viver sem fibras e vitaminas existentes nas demais comidas...
O mais incrível de tudo isso, é que as pessoas acreditam e tentam seguir! Santa ignorância de um país onde é considerado legal se você fizer coisas diferentes. Ainda com rótulos de "seja você mesmo". Não caia nessa roubada, você precisa refletir e questionar tudo que é imposto na sua frente. Questione até o inquestionável. Se uma pessoa chegar em você e dizer que só se alimenta de luz, mande-a tomar no cu e vá comer um sanduíche daqueles bem gordurosos cheios de cat-chup e maionese na frente dela. Ou então, deboche da cara desse otário fazendo perguntas e buscando receitas de" sol à milanesa "ou sopa de luz.
Pessoas se iludem com idéias mirabolantes para emagrecer o mais rápido possível fazendo o menor esforço cabível, e você, claro, vai na corda desses mercenários, comprando produtos, shakes, comprimidos coloridos e outros.
A academias estão lotadas de gordinhos e gordinhas achando que subindo um degrau varias vezes irão ficar com o corpo daquelas mulheres de revistas de dietas que só servem apara abaixar sua auto-estima (se ainda restar alguma) feitos para você cair na idéia de que comendo apenas torradas; você irar ficar com aquelas barrigas saradas mais aparecida com tanques de lavar roupas.
Com isso, vale a pena ressaltar que você se aceite do jeito que você é. Independente de como você seja. Não se preocupe com o seu futuro matrimonial, afinal de contas de qualquer jeito você vai ficar velho e feio. Tá certo que a obesidade faz mal à saúde, foda-se! Não vai ser magro que você vai ficar bonito. Trabalhe sua mente, cuide dos seus pés, eles irão te agüentar por toda a vida, sendo gordo ou não, Ignore o pensamento dos outros a não ser que estes paguem suas contas e mereçam satisfações de sua vida. Se não, faça o que você estiver vontade de fazer, se dar vontade de comer um bolo inteirinho, cheio de calorias e cobertura, foda-se coma, mas como-o inteiro. Sem ficar com a consciência pesada no dia seguinte.
Seja feliz, se você morrer com a taxa de glicose lá em cima e gorda feito uma porca, Vai ser a hora em que seus amigos vão mostrar solidariedade a ponto de ajudar a carregar seu caixão...
domingo, janeiro 09, 2005
Môçá! Quanté que tá o salgado?
Estava eu em mais uma matança de dependência, no centro da cidade à procura de cds raros, quando me direciono até uma dessas barraquinhas que tem de tudo menos o que você quer... Para pedir uma água mineral, ao saciar minha sede com a água, chega em minha direção uma figura inesquecível, ela devir ter na faixa de uns 42 anos, mas aparentava praticamente o dobro, com sacolas feitas de um tecido regional que eu não sei ao certo o nome, o cabelo descolorido e totalmente despenteado preso com um bico de pato, imediatamente me perguntei: alguém no mundo ainda usa bico de pato para amarrar os cabelos? Então, o ser, faz a seguinte pergunta: "Môçá! Quanté que tá o salgado?". Quase dei um show de aplausos com a brilhante colocação do português. A "môça" devia ter na faixa de uns 32 anos, segundo a época da minha mãe ou até mesmo da minha avó, o termo moça era usado para das jovens virgens, isso prova que pelo menos hoje em dia, em Manaus, são praticamente extintos os casos de virgens então eu me pergunto. Que garantia o pequenino ser tinha de que aquela pobre atendente era eventualmente virgem, ou moça como de fato? Muito estranho... Além disso, imediatamente uma pergunta veio a minha cabeça e até hoje ela me perturba. Por que meu Deus, que as pessoas tem mania de chamar as pessoas desconhecidas de moço, moça, senhora, seu... Meu? Isso confunde a minha cabeça, isso desvaloriza imensamente o trabalho em que os operadores de gráficas tiveram ao fazer crachás e mesmo assim ainda não chamadas dessa forma. O pior de tudo isso, é que as vitimas, ainda atendem por essa denominação. Não tem necessidade disso, pensando melhor, essa seria a única forma de uma mulher desse tipo voltar a ser púbere, é uma pena... mas tá valendo... sei que quando se tem pressa, o mínimo dialogo deve ser usado mas porque falar tão errado? Não tem necessidade de tudo, isso me entristece me mostra que não adianta Ter conhecimento o problema tá no ambiente vivido. E que apenas um culhonésimo dessas pessoas conseguem evoluir...
Até quando?
Precisando respeitar a outros que hierarquicamente são taxados como seres merecedores de respeito. Hierarquia? Familiariza-se ao século XIX onde as pessoas eram submissas a obedecer a seus ancestrais. Mas a pergunta que vem em questão é de que até quando teremos que seguir essa lei sem nenhum contexto apenas abaixando nossas cabeças para sempre.
O tempo está passando e a sociedade está evoluindo à atitudes modernas enquanto pessoas que não permitiam a ordem de desfrutar da tal evolução e pararam no tempo tentando repassar seus grandiosos conhecimentos limitados criando assim mais adeptos ao conhecimento básico e comum.
Mentiras e protestos podem ser o inicio da resolução de um problema que dificilmente vai ser totalmente acabado. O que podemos ganhar com isso seria o tão requisitado respeito ou o poder da sua opinião ser ouvida e atendida. Para uma casa onde só há burocracia é importante ter essa espécie de poder dentro de uma família como esta.
A solução real, não pode ser dita simplesmente mas a prevenção dessas atitudes seria sempre a imposição. Mesmo não sendo ouvida, mas só o fato de ser aberta a possibilidade de discussão e vale a pena conquistar.
Feita em 17/02/2004
O tempo está passando e a sociedade está evoluindo à atitudes modernas enquanto pessoas que não permitiam a ordem de desfrutar da tal evolução e pararam no tempo tentando repassar seus grandiosos conhecimentos limitados criando assim mais adeptos ao conhecimento básico e comum.
Mentiras e protestos podem ser o inicio da resolução de um problema que dificilmente vai ser totalmente acabado. O que podemos ganhar com isso seria o tão requisitado respeito ou o poder da sua opinião ser ouvida e atendida. Para uma casa onde só há burocracia é importante ter essa espécie de poder dentro de uma família como esta.
A solução real, não pode ser dita simplesmente mas a prevenção dessas atitudes seria sempre a imposição. Mesmo não sendo ouvida, mas só o fato de ser aberta a possibilidade de discussão e vale a pena conquistar.
Feita em 17/02/2004
Tô nem vendo!
pra quem me conhece sabe que "num to nem vendO"é um expressao muito usada por mim.. ehhehe seria uma similar ao "to nem aih" e aih mesmo o "lalala!" que eu tambem sempre uso, mas de onde vem isso meu deus? poucas pessoas em manaus usam.. é estranho, alias nao quero nem que pegue.. nao quero sair por ae e ver os neguinhus falando e detalhe ainda tem o gesto ehheheh de tirar o oculos, mas realmente quando eu tiro o oculos eu nao enxergo NADA! as pessoas podem achar que eh exagero meu.. nao eh.. minha visao eh como por tras do box, (foi a melhor foda que eu consegui explicar) nao acho bunito usar oculos, talvez se eu tivesse lentes de contato realçaria mais meus olhos claros, mas é complicado, por que sabe das coisas comigo nunca veem simples, sempre vem o pacote completo, entao eu nao tenho SÓ miopia, é muito pouco pra mim tenho miopia e astigmatismo.. que caga logo tudo e porra.. eh mt xato oh... a luz de uma lampada nunca via tá no foco que ela realmente é... alias.. as pessoas podem achar que eu sou doida drogada nao importa, mas ninguem tira da minha cabeça que o espeho nao mostra o que a gente REALMENTE é.. e que ninguem nunca vai conseguir explicar porque porra.. nao eh possivel que tenha algo que mostre igualzinho como a gente é.. hehehhe nao tem fisica que me explique isso heheheh isso leseira.. mas sao as pequenas cosias da vida.,. que a gente nao questiona.. nao procura saber mais e deixa por ae.. fica tudo certo.. mas eu nao deixo isso passar nao.. o que me chama atencao por mais disprincial que seja eu vou comentar.. o meu "fantastico mundo de rent" vai sempre imaginar algo absurdo hehehe mas como eu mesma diria... to nem vendo.. aí eu fico pensando em n cooisas que poderiam ser feitas, alias que são feitas, tipo.. eu nao enxergo nada.. tudo enbaçado, tudo feião, aí vem a medicina, me dá um pedaço de vidro e pronto.. enxergo tudo direitinho.. cinistro! pensar nessas coisas me deixa muito confusa sei lá, nao sei o que pensar direito, volto até falar.. pode ser um questionamento idiota mas se voce parar pra penar em tudo que é/foi feito tu solta um "caralho!" sem noçao.. ehehhe leso mas sem nocao...
Assinar:
Postagens (Atom)