Pular para o conteúdo principal

9 coisas sobre mim

01. Quando eu tinha sete anos, tentei reproduzir um quadro que tinha na casa da minha avó paterna. Peguei meu primo materno que era da mesma idade que eu, e tentava explicar pra ele como era. Não consigo lembrar o porquê eu queria fazia, aquele quadro me chamava atenção de algum jeito. Ele era feito em carvão, um casal enrolado por um pano de seda, a mulher tinha cabelos claros e longos e homem tinha o nariz afilado e músculos definidos.

02. Aos nove, eu encarnei que não queria mais usar franja, como não tinha menor noção, peguei minha tesoura do colégio (aquelas sem ponta de cabo preto), e cortei meu cabelo curtinho. Minha mãe fez um escândalo, isso foi quase no fim do ano, passei o Natal parecendo o Chitãozinho.

03. Muita gente já percebeu, mas eu tenho um cacoete de quando estou prestes a espirrar e com a mão direita dobrada, esfrego meu dedo indicador do nariz, como se estivesse ‘puxando’ o espirro. Não sei porque eu faço isso, mas se eu não fizer, o espirro vai embora.

04. Em 2002 ganhei uma guitarra em um sorteio de um workshop do Kiko Loureiro aqui em Manaus. Desde que recebi a guitarra nunca aprendi a tocar uma nota, até tentei comprar algumas revistas de música só que nunca deu certo.

05. Quando eu era pequena e ouvia as pessoas falarem ‘Se eu não me engano’ eu entendia ‘Seu Numingando’, e geralmente me questionava “Quem é esse Seu que as pessoas estão falando?”.

06. Meu primeiro celular era um startek da Motorolla, ele já tinha sido da minha irmã, não mandava mensagens e não funcionava só com a bateria. Poisé, ele era praticamente um telefone móvel residencial.

07. Meu aniversário sempre cai na Páscoa, em um deles, resolvi fazer bem estilo ‘guloseimas’, e comprei um saco de balão comprido na esperança de decorar a casa inteira com bichinhos e formatos. Como não tenho bomba, não consegui encher NENHUM e acabei passando a festa inteira com dor de cabeça de tanto fazer força.

08. Existem musicas no meu MP4 que desde quando eu comprei ainda estão lá. Algumas vezes eu quando chega na ‘hora delas’ eu mudo, outras eu ouço como se fosse a novidade.

09. Minha gata mais velha sabe de tudo da minha vida, quando eu não to falando fico pensando que eu to falando e contando tudo pra ela. Nunca fui muito de confiar nas mulheres, mas ela, eu sei que não vai contar pra ninguém.

Comentários

Taciano disse…
Renatinha!!

Só vc..

Saudade de rir com vc.. Saudade de vc, minha linda!!

Grande beijo.

Taciano.
Loyana Camelo disse…
eu sabia de tudo isso aí, talvez menos o do mp4.
e eu não conto nada pra ninguém também, viu?

Postagens mais visitadas deste blog

O curioso caso do manja-rôla do Carrefour

Quando eu tava na faculdade passava praticamente 2/3 do dia perambulando pelo Centro da cidade. Isso me rendia várias aventuras, mas uma na qual eu sempre tive curiosidade de participar mas biologicamente seria inviável é o contato direto com o “ manja-rôla do Carrefour ”. Nunca o vi pessoalmente, não consigo nem explicar como ele realmente é, mas de acordo com depoimento de alguns amigos, ele realmente existe. O Centro em qualquer horário ou dia é um ambiente de muita pirocação . E eu aprecio de longe, juro . Mas to ligada que tanto em vestiários, banheiros públicos, terminais de ônibus e até supermercados, sempre tem um desocupadinho ali no banheiro afim de manjar uma rolinha. Imagino que todo homem, seja ele bem dotado ou não, já tenha passado por uma situação como essa. E dependendo do dote do rapaz, já até recebeu alguma proposta. O que deixa a situação ainda mais engraçada. Afinal de contas, se acontece é porque alguém cai. Mas não me foge a imaginação da pessoa que vai mija

Rock pra Valer traz mais três bandas em formato acústico

As bandas Tetris, Ed Ondo e Seaside são as atrações da quarta edição do evento Rock 'n'roll no baquinho e violão, só no Rock pra Valer - Shows acústicos que traz para quarta edição do evento, as bandas Tetris, Ed Ondo e Seaside. O evento acontece no Espaço Cultural Valer (rua Ramos Ferreira 1195, Centro - altos da livraria Valer), a partir das 18h. O ingresso para curtir os shows custa R$ 2. Shows A Tetris, apresenta as músicas do EP "Melhor deixar pra lá", lançado no início do ano. Já o power trio com camisas de flanelas e cabelos amassados da Seaside desligam a distorção para mostrar um novo formato musical à suas canções. E ainda, o hard rock com influências dos anos 90 da Ed Ondo que ganham acordes de violão. Durante o evento, os stands da Dog Hot Dog Distro, distribuidora de CDs, DVDs, comisas e livros independentes (material que vc nunca vai encontrar nas lojas do ramo) e o Caboquês Ilustrado, empresa regional de camisas e acessórios com temática amazônica. O

Homem com síndrome de debutante!

Mesmo de longe, admirar uma pessoa tem lá os seus mistérios, que podem ser confundidos com valorização profissional e até atração física, fica bem próximo do que conhecemos como tara. Existe aquelas que mesmo sem nenhum contato físico já explicita uma vontade, fato que não se comenta nem com o melhor amigo. Deixa lá, guardado, como uma semente no deserto a ponto de cerca de dez anos cair uma gotícula de água e volta a reviver mas só algumas doses de adubagens pode fazer ela virar alguma coisa. Pode até se confundir também com o amor platônico, aquele do desejo e nunca da atitude. Pela situação, conveniência, afinidades e até opção sexual existem inúmeros motivos que deixam claro para a segunda pessoa de que aquela reciprocidade não rola. Podia até ter rolado, no passado, quilos ou músculos a menos, mas not today . A confirmação demora pra vir e tudo vira assunto, desde o primeiro contato ou uma opinião, tudo vira motivo para ser mencionado. Como uma ilusão de menina de 15