Total de visualizações de página

quarta-feira, setembro 08, 2010

9 coisas sobre mim

01. Quando eu tinha sete anos, tentei reproduzir um quadro que tinha na casa da minha avó paterna. Peguei meu primo materno que era da mesma idade que eu, e tentava explicar pra ele como era. Não consigo lembrar o porquê eu queria fazia, aquele quadro me chamava atenção de algum jeito. Ele era feito em carvão, um casal enrolado por um pano de seda, a mulher tinha cabelos claros e longos e homem tinha o nariz afilado e músculos definidos.

02. Aos nove, eu encarnei que não queria mais usar franja, como não tinha menor noção, peguei minha tesoura do colégio (aquelas sem ponta de cabo preto), e cortei meu cabelo curtinho. Minha mãe fez um escândalo, isso foi quase no fim do ano, passei o Natal parecendo o Chitãozinho.

03. Muita gente já percebeu, mas eu tenho um cacoete de quando estou prestes a espirrar e com a mão direita dobrada, esfrego meu dedo indicador do nariz, como se estivesse ‘puxando’ o espirro. Não sei porque eu faço isso, mas se eu não fizer, o espirro vai embora.

04. Em 2002 ganhei uma guitarra em um sorteio de um workshop do Kiko Loureiro aqui em Manaus. Desde que recebi a guitarra nunca aprendi a tocar uma nota, até tentei comprar algumas revistas de música só que nunca deu certo.

05. Quando eu era pequena e ouvia as pessoas falarem ‘Se eu não me engano’ eu entendia ‘Seu Numingando’, e geralmente me questionava “Quem é esse Seu que as pessoas estão falando?”.

06. Meu primeiro celular era um startek da Motorolla, ele já tinha sido da minha irmã, não mandava mensagens e não funcionava só com a bateria. Poisé, ele era praticamente um telefone móvel residencial.

07. Meu aniversário sempre cai na Páscoa, em um deles, resolvi fazer bem estilo ‘guloseimas’, e comprei um saco de balão comprido na esperança de decorar a casa inteira com bichinhos e formatos. Como não tenho bomba, não consegui encher NENHUM e acabei passando a festa inteira com dor de cabeça de tanto fazer força.

08. Existem musicas no meu MP4 que desde quando eu comprei ainda estão lá. Algumas vezes eu quando chega na ‘hora delas’ eu mudo, outras eu ouço como se fosse a novidade.

09. Minha gata mais velha sabe de tudo da minha vida, quando eu não to falando fico pensando que eu to falando e contando tudo pra ela. Nunca fui muito de confiar nas mulheres, mas ela, eu sei que não vai contar pra ninguém.

2 comentários:

Taciano disse...

Renatinha!!

Só vc..

Saudade de rir com vc.. Saudade de vc, minha linda!!

Grande beijo.

Taciano.

Camelo disse...

eu sabia de tudo isso aí, talvez menos o do mp4.
e eu não conto nada pra ninguém também, viu?