Nesse mês de maio o curta-metragem inspirado na música do cantor e compositor Nicolas Júnior está completando 15 anos. Passou outro filme na minha cabeça por isso resolvi espremer umas lembranças e contar umas curiosidades que rolou durante a produção.
01) A primeira cena filmada foi justamente a última apresentada. Foi ali no porto da Manaus Moderna numa manhã de domingo. A ideia de pular e gritar o nome dela foi do ator. One shot!
02) O pneu da Kombi que transportava a equipe furou duas vezes. Uma no estacionamento do DB da Ponta Negra e outra na Avenida Grande Circular próximo a Feira do Mutirão.
03) A cena da laje foi no segundo dia, gravado no bairro Petrópolis. Tivemos que emprestar a mangueira da casa do vizinho pra água ter força pra subir.
04) A fita verde e branca da Amazônia Celular era um gorro com a logo bordada doado por eles que foi adaptado.
05) O brega da Grande Circular foi ao lado do Natureza. Reconhecem o meu gingado de blusa verde dançando em 1:42?
06) O "gringo do barco" era um dos alunos do curso. Entrou meio na tora no roteiro mas morreu de colar na edição.
07) O vídeo no meu canal do YouTube tem quase três milhões de acesso. Não é monetizado por conta dos direitos autorais na música do Fernando Mendes.
08) As cenas foram gravadas antes da autorização do Nicolas Jr. Que quando soube abraçou a ideia e volta e meia cita o sucesso do vídeo nos shows.
09) O vereador nunca foi candidato. Foi praticamente o primeiro desconhecido com camisa de botão que passou pelo Largo São Sebastião minutos antes de imprimir a foto.
10) O cantor Nunes Filho foi pessoalmente entregar um dos pôsteres preferidos dele e autografou sem cobrar nada.
11) O short de Lycra foi comprado na Feira do Mutirão enquanto o pneu da Kombi era trocado. Paramos em frente a uma venda de picolés, tava tão quente que acabamos o estoque do estabelecimento.
12)O curta-metragem teve 6 das 9 indicações no Festival Curta4.1 e não ganhou nenhuma. No ano seguinte dividiu o prêmio de Melhor Curta-Metragem do Amazonas com o "001 - Interbairros" no Amazonas Film Festival.
13)Ganhou o prêmio de menção honrosa no Festival Mapinguari em Rondônia.
14) Teve seis exibições no Festival de Curtas Metragens de São Paulo. O cineasta Sérgio Andrade que abriu o caminho.
15)Isso sem contar que ele já foi exibido em diversos canais internacionais e até hoje rende comentários no YouTube.
Mesmo com muitos perrengues valeu muito a pena fazer parte dessa história. Clique aqui pra matar essa saudade e relembrar esse novo clássico.