Pular para o conteúdo principal

15 segredos sobre o curta Geyzislaine, Meu amor

Nesse mês de maio o curta-metragem inspirado na música do cantor e compositor Nicolas Júnior está completando 15 anos. Passou outro filme na minha cabeça por isso resolvi espremer umas lembranças e contar umas curiosidades que rolou durante a produção.


01) A primeira cena filmada foi justamente a última apresentada. Foi ali no porto da Manaus Moderna numa manhã de domingo. A ideia de pular e gritar o nome dela foi do ator. One shot! 

02) O pneu da Kombi que transportava a equipe furou duas vezes. Uma no estacionamento do DB da Ponta Negra e outra na Avenida Grande Circular próximo a Feira do Mutirão.

03) A cena da laje foi no segundo dia, gravado no bairro Petrópolis. Tivemos que emprestar a mangueira da casa do vizinho pra água ter força pra subir.


04) A fita verde e branca da Amazônia Celular era um gorro com a logo bordada doado por eles que foi adaptado.

05) O brega da Grande Circular foi ao lado do Natureza. Reconhecem o meu gingado de blusa verde dançando em 1:42?

06) O "gringo do barco" era um dos alunos do curso. Entrou meio na tora no roteiro mas morreu de colar na edição.


07) O vídeo no meu canal do YouTube tem quase três milhões de acesso. Não é monetizado por conta dos direitos autorais na música do Fernando Mendes.

08)  As cenas foram gravadas antes da autorização do Nicolas Jr. Que quando soube abraçou a ideia e volta e meia cita o sucesso do vídeo nos shows.

09) O vereador nunca foi candidato. Foi praticamente o primeiro desconhecido com camisa de botão que passou pelo Largo São Sebastião minutos antes de imprimir a foto.

10) O cantor Nunes Filho foi pessoalmente entregar um dos pôsteres preferidos dele e autografou sem cobrar nada.


11) O short de Lycra foi comprado na Feira do Mutirão enquanto o pneu da Kombi era trocado. Paramos em frente a uma venda de picolés, tava tão quente que acabamos  o estoque do estabelecimento.

12)O curta-metragem teve 6 das 9 indicações no Festival Curta4.1 e não ganhou nenhuma. No ano seguinte dividiu o prêmio de Melhor Curta-Metragem do Amazonas com o "001 - Interbairros" no Amazonas Film Festival.


13)Ganhou o prêmio de menção honrosa no Festival Mapinguari em Rondônia.

14) Teve seis exibições no Festival de Curtas Metragens de São Paulo. O cineasta Sérgio Andrade que abriu o caminho.

15)Isso sem contar que ele já foi exibido em diversos canais internacionais e até hoje rende comentários no YouTube.


Mesmo com muitos perrengues valeu muito a pena fazer parte dessa história. Clique aqui pra matar essa saudade e relembrar esse novo clássico.



Comentários

Camila disse…
Tu tava só o "i" kkk
Déa Menezes disse…
Adorei!
Minishe disse…
Eu queria poder legendar esse vídeo em mil línguas, e mostrar pro MUNDO INTEIRO, mas só mesmo um coraçãozinho amazonense pra entender a excelência dessa obra-prima..! <3 <3 Senti até o gostinho do jaraqui agora..!
Tárik Nina disse…
Vídeo muito bom! Já ri muito com as imagens!
Unknown disse…
Ah! E essa semana legendamos em português e inglês, finalmente! rs
Bruno Folha disse…
Eu amo esse video

Postagens mais visitadas deste blog

O curioso caso do manja-rôla do Carrefour

Quando eu tava na faculdade passava praticamente 2/3 do dia perambulando pelo Centro da cidade. Isso me rendia várias aventuras, mas uma na qual eu sempre tive curiosidade de participar mas biologicamente seria inviável é o contato direto com o “ manja-rôla do Carrefour ”. Nunca o vi pessoalmente, não consigo nem explicar como ele realmente é, mas de acordo com depoimento de alguns amigos, ele realmente existe. O Centro em qualquer horário ou dia é um ambiente de muita pirocação . E eu aprecio de longe, juro . Mas to ligada que tanto em vestiários, banheiros públicos, terminais de ônibus e até supermercados, sempre tem um desocupadinho ali no banheiro afim de manjar uma rolinha. Imagino que todo homem, seja ele bem dotado ou não, já tenha passado por uma situação como essa. E dependendo do dote do rapaz, já até recebeu alguma proposta. O que deixa a situação ainda mais engraçada. Afinal de contas, se acontece é porque alguém cai. Mas não me foge a imaginação da pessoa que vai mija

Rock pra Valer traz mais três bandas em formato acústico

As bandas Tetris, Ed Ondo e Seaside são as atrações da quarta edição do evento Rock 'n'roll no baquinho e violão, só no Rock pra Valer - Shows acústicos que traz para quarta edição do evento, as bandas Tetris, Ed Ondo e Seaside. O evento acontece no Espaço Cultural Valer (rua Ramos Ferreira 1195, Centro - altos da livraria Valer), a partir das 18h. O ingresso para curtir os shows custa R$ 2. Shows A Tetris, apresenta as músicas do EP "Melhor deixar pra lá", lançado no início do ano. Já o power trio com camisas de flanelas e cabelos amassados da Seaside desligam a distorção para mostrar um novo formato musical à suas canções. E ainda, o hard rock com influências dos anos 90 da Ed Ondo que ganham acordes de violão. Durante o evento, os stands da Dog Hot Dog Distro, distribuidora de CDs, DVDs, comisas e livros independentes (material que vc nunca vai encontrar nas lojas do ramo) e o Caboquês Ilustrado, empresa regional de camisas e acessórios com temática amazônica. O

Homem com síndrome de debutante!

Mesmo de longe, admirar uma pessoa tem lá os seus mistérios, que podem ser confundidos com valorização profissional e até atração física, fica bem próximo do que conhecemos como tara. Existe aquelas que mesmo sem nenhum contato físico já explicita uma vontade, fato que não se comenta nem com o melhor amigo. Deixa lá, guardado, como uma semente no deserto a ponto de cerca de dez anos cair uma gotícula de água e volta a reviver mas só algumas doses de adubagens pode fazer ela virar alguma coisa. Pode até se confundir também com o amor platônico, aquele do desejo e nunca da atitude. Pela situação, conveniência, afinidades e até opção sexual existem inúmeros motivos que deixam claro para a segunda pessoa de que aquela reciprocidade não rola. Podia até ter rolado, no passado, quilos ou músculos a menos, mas not today . A confirmação demora pra vir e tudo vira assunto, desde o primeiro contato ou uma opinião, tudo vira motivo para ser mencionado. Como uma ilusão de menina de 15