Total de visualizações de página

quinta-feira, março 10, 2005

O Vencedor


Há algumas semanas, ao ir pra faculdade eu encontra uma criatura de pele escura, cabelo molhado na altura da orelha, bigode ralo, magro, baixo até então tudo normal, diariamente vimos pessoas assim na rua, o que me chamou atenção foram os dizeres que sua surrada camisa dizia, na parte de frente um desenho, não consegui identificar o significado mas na parte das costas, estava escrito com todas as letras maiúscula O VENCEDOR. Tudo bem existe varias lojas que camisas com frases de auto-ajuda mas essa dava pra ver nitidamente que ele que mandou fazer aquela camisa. E eu me pergunto, para que meu Deus?
O que será que ele deve Ter vencido? A gincana da igreja? O campeonato de futebol de salão da escola lá di perto di casa? Ou será que ele conseguiu finalmente passar de turno na firma onde ele trabalha no distrito industrial? Quem se importa com isso? Seja lá o que foi que ele venceu devo ficar preocupada, pois ele conseguiu e eu não? Continuo aqui nessa minha vida encontro ele vence todas por ae. Hahaha poupe-me, isso é no mínimo ridículo.
Acredito que as pessoas podem ser consideradas vencedores na vida, quando atingiram objetivo profissional, financeiro, afetivo depois de muito esforço, muitas vezes nem assim conseguem se rotular dessa maneira, não um pé rapado presunçoso querendo ser o gostosão. Isso me dá muita raiva ó, dá vontade de chegar lá com esse cidadão, falar "sai daí mano, tu num és nada.. quer tirar onde de garotão", mas não sou desse jeito, não gosto de humilhar as pessoas, só acho desnecessário pessoas desse nipe. Confesso que fico triste, mas não posso fazer nada... enquanto isso eu escrevo, falando bem ou mal, to nem vendo...

Nenhum comentário: