Pular para o conteúdo principal

Normallie

Estava varrendo o quarto quando ouvi um anuncio na televisão, a repórter do Plantão de Noticias com uma voz trêmula descrevia uma jovem de 15 anos que foi encontrada morta, com vários hematomas pelo corpo. Ela estava em baixo da ponte Waldery Areosa na entrada da cidade. Leonardo correu para o telefone assustado, ficou sussurrando algo sobre o assunto do noticiário quando me aproximava disfarçava a conversa, pelo pouco que eu ouvi parecia falar com Ricardo.

Leonardo – Ricardo! Encontraram a Nellie, o que a gente faz?

Ricardo – Ok? Calma rapaz, não temos que nos preocupar, não sabemos de nada esqueceu? Deixa a policia investigar, e quando não tiver o que fazer entregamos o jogo.


Leonardo – É verdade, até lá as coisas já se acalmaram.

Essa foi a ultima frase da conversa que pude ouvi na quarta feira enquanto estava limpando a casa da família Fonseca, achei muito estranho, mas continuei no meu trabalho, afinal de contas esses meninos sempre gostaram de assuntos funestos. Nunca fui muito de desconfiar dos meus patrões, mesmo por que eles sempre foram pessoas de boa índole, na hora nem pensei e fiz meu serviço tranqüilamente o resto do dia. Porém, no decorrer da semana algo me assustava no comportamento de Leonardo, principalmente quando falava ao telefone com Ricardo. Algo muito grave tinha acontecido ou aconteceu naqueles dias.


Tudo bem, agora vou contar do que estou falando: Eu trabalho na casa do Leonardo mas todos o chamam de Léo, é um menino magro, com cabelos negros e curtos, ele tem 16 anos, é meio despreocupado com a vida, usa sempre shorts e camisas largas, se banhava em perfume, um tal de Normallie, pra me não passava de álcool puro, gosta de jogar aqueles jogos de tabuleiros, cheio de dados, cartas, e tarefas que os jogadores precisam saber. O Ricardo é o seu vizinho e melhor amigo de Léo, eles têm a mesma idade, gostam das mesmas coisas, falam sobre os mesmo assuntos. É um ótimo garoto. Ele mora na rua Salomão Coelho, próximo à padaria do seu Juca, que fica no centro da cidade, três ruas mais abaixo fica a casa do Léo (onde eu trabalho). Eles se conhecem desde pequenos e sempre foram muito serelepes e bastante curiosos. Se reunião todas as noites de sábado para ouvir as historias sobre a guerra do Vietnã que o avô de Léo, Seu Normando contava com entusiasmo e devoção. Ele era um nostálgico militar apaixonado por guerras, morava com os pais de Léo. Todo o tempo se queixava e se dizia inútil por está velho, sua voz era grave e muito rouca, sempre enfatizando as ultimas silabas das palavras, me tremia as pernas todas as vezes que dava um grito, vivia sempre entediado, então... Resolvia passar o tempo contando historias e relembrando o passado. Ricardo adorava desenhar e inventar estórias, ficava impressionado com as historias da guerra.

Certo dia, perguntou a seu Normando, como eram feitas às torturas com os prisioneiros de guerra, foi quando o avô de Léo começou a lhes contar sobre corpos decapitados, machadadas no crânio, mutilações etc. Os garotos estavam fascinados e horrorizados e horas depois enquanto eu preparava um lanche, começaram a conversar sobre o ocorrido, isso os perturbavam, seus assuntos não eram outros, apenas relembrando que tudo o que seu Normando contava parecia mais assustador ainda pelo seu ar de suspense e sua voz pausada, como se o que ele falasse fosse algo inventado por sua cabeça, muitas vezes tão reais em seus sonhos, seus pensamentos, eram tão intensos que não pensavam em outra coisa a não ser nessas loucas histórias...

Dias antes a noticia da morte de Nellie, Léo e Ricardo brincavam no quintal, Léo saía toda vez com uma caixa estranha, havia uns desenhos feitos por Ricardo e símbolos rabiscados com caneta tinteiro preta dos quais eu não tinha o menor conhecimento. Até que Ricardo teve a idéia de inventar um jogo baseado nos contos do avô de Léo, na verdade, parecia um jogo, um pouco sem noção, ou não terminado, mesmo assim eles estavam entusiasmados com esse novo projeto (assim nomeado por eles), ficavam horas no porão da casa, pensando, escrevendo, buscavam em alguns livros, às vezes eles saíam e só voltavam muito depois, sempre achei muito estranho. Mais desconfiada que eu, estava meu filho do meio, o George, ele estudava na mesma escola que os meninos, não falava muito com eles mas os conhecia. Por ter chocado tanto a cidade, a policia da época, fez parecer a morte de Nellie um suicídio e abafou o caso, deixando de lado todas as especulações. O estranho de tudo isso, é que ela foi encontrada, por um caseiro de uma fazenda há 3km de distancia da ponte, por causa do forte odor e urubus sobrevoando pela região, o corpo dela já estava em estado de putrefação e com alguns ossos quebrados cirurgicamente, mas o sumiço dela não causou desespero da família nem de seus amigos. Tudo muito estranho, os rapazes estavam levemente diferentes, após a descoberta da morte da menina.

Ninguém sabia qual o último paradeiro dela nem como ela chegou até a ponte, não havia impressões digitais ou qualquer munição de arma. Em um desses dias que eles saíram bem cedo e só voltaram no final da tarde. George e eu limpávamos o canteiro quando ouvimos conversas preocupadas maquiavélica os meninos pareciam apreensivos, sempre desconfiados escondendo papeis e falando sobre alguém ter escolhido um dos caminhos e tudo muito confuso. Algo como se estivesse de escolher entre a vida e a morte. Esse foi o ultimo ano que eu trabalhei na casa da família de Léo, só ouvi falar nos garotos 10 anos depois...

Léo – Bom dia Dona Janete! A Senhora sabe se o Ricardo já chegou?

Janete – Ainda não Seu Leonardo, mas ligou avisando que ia demorar, parece que houve um acidente na rua principal do condomínio dele...

Léo – Ok! Então quando ele chegar peça pra ele ir ao laboratório por que tem umas matérias do plantão urgente pra editar. O que eu soube é que eles estavam trabalhando na TV, me parece que editavam as imagens que iam ao ar nos noticiários das 8h.


Ricardo – Putz cara, foi mal a demora. Mas tu precisas ver um cara que encontraram morto lá perto de casa, ele tava deformado, falaram que ele foi achado todo podre numa antiga caixa d’água, ninguém sabe há quanto tempo ele tava lá, ninguém tinha notado a ausência dele, ele tava cheio de machucados pelo corpo. Daí uma parece que menina que tava brincando e quando foi pegar a bola que rolou pra longe achou o defunto sendo devorado pelos vermes.

Léo – Pára de brincadeira cara, tu sabe com o que eu não gosto quando tu me contas essas histórias já crescemos, não somos mais crianças, né? Tínhamos combinado em não falar mais disso!

Ricardo – Não pô, é verdade fiquei mais assustado que você, não estou inventando nada desculpa se te fiz relembrar algo ruim relaxa, deve ser só uma coincidência, já faz muito tempo você sabe ninguém lembra...Só quem sabe é...

Léo – Tá!!! Tá!!! Vamos trabalha... Esquece...

Não era coincidência, exatamente uma semana depois uma garotinha de 9 anos foi encontrada morta na piscina desativada no clube que os meninos freqüentavam quando criança. A menina acabara de completar aniversário, teve uma grande festa, era filha de um empresário muito importante na cidade e a policia não sabia mais o que fazer, não tinha provas, não tinha suspeitos, nem testemunhas.

Ricardo – Alô!!! Alô!!! Alô!!! ...Cadê o Leonardo?

- “Um minuto por favor..vou passar pra ele.”

-Léo – Fala rapaz! Certinho? - Certinho nada! Já ouviu os noticiários? Coincidência... Coincidência porcaria nenhuma, mais uma morte, dessa vez foi lá no clube do condomínio, tem alguém querendo nos assustar!!!

Ricardo – Assustar do você esta falando rapaz?

Léo - , me mandaram um bilhete com um cheiro forte de álcool dizendo “vamos jogar?”.

Essa carta parecia uma dessas usadas em filmes, sabe? Quando o assassino quer enrolar e deixar o mocinho desesperado, pois é, o pior é que conseguiu duas semanas depois tudo ficou sem sentido. Uma fita k7 foi encontrada em um opala nas proximidades da ponte Waldery, na entrada da cidade, a fita era de uma conversa não muito clara, muita abafada, meio arrastada, com barulhos que impediam de ouvir algumas coisas e de tentar entender o que realmente se passava. Mas de uma coisa eu tinha certeza, a voz na principal da fita. A imprensa conseguiu o material com polícia, e divulgou pela televisão, questionando se alguém conhecia aquela voz. Não se falava de outro assunto, eram todos comentando sobre a tal fita misteriosa. Eu não tinha duvidas do envolvimento de Leonardo e Ricardo nessa história, algo ruim acontecerá e alguém descobriu...

“Então meus queridos, preparados para jogar, espero que sim. Mas tenho uma informação pra lhes falar, dessa vez eu faço as regras, até agora vocês souberam esconder o que aconteceu com a Nellie, como puderam fazer algo de ruim com alguém tão doce e indefesa como ela. Nunca havia feito mal a ninguém, era apaixonada por você Leonardo ou não percebia, você assim com esse jeitinho meigo que fazia o coração das menininhas ingênuas do colégio lhe adorarem. Elas só lamentavam, queriam só dar atenção a você ? enquanto a mim meu querido, que me humilhava, chorava, nem que fosse um segundo dessa atenção que elas nunca me deram, Agora vocês vão me ouvir nem que seja pela ultima vez, enquanto eu trabalhava, ajudando a minha mãe a fazer a vontade de sua família, vocês se preocupavam com seus planinhos idiotas, em ‘qual caminho deveriam seguir, só existem três opções, se gostar de felinos, meus amigos gatinhos vão adorar sua visita, se gostar de quebra-cabeça adorarão nosso labirinto especial e blá blá blá!’ Vocês me dão nojo, sempre me olharam com canto de olho, só por que eu era o filho do da empregada, e vocês no bem-bom junto daquele velho caquético ouvindo histórias que nunca existiram, mas hoje, tudo vai mudar! Eu sou o líder desse jogo, e dito o que precisarão fazer, primeiro vocês devem...”


A gravação dessa fita, era muito mal feita, havia ruídos, falhas, palavras indecifráveis, e acaba por aí, Nunca ninguém descobriu o que realmente aconteceu, mais hoje eu falo com lagrimas na garganta que algumas horas depois, meu filho foi encontrado morto, embaixo da ponte, a mesma em que Nellie foi encontrada, apenas com uma calça jeans, com fortes ferimentos e hematomas roxos pelo corpo inteiro. Depois da autópsia, os legistas encontraram marcas de auto-flagelação com objetos cortantes e a letra “N” feitas com um bisturi nas costas e nas pernas de George.

O pior de tudo isso, é que até hoje, sete anos depois, nunca ninguém soube do paradeiro de Ricardo Nunes e Leonardo Fonseca. O tal jogo? Nunca ninguém soube explicar, o que tanto eles conversavam? Sequer fazemos idéia, Nellie morreu misteriosamente, meu filho também. O significado da caixa de papelão que tinha um cheiro forte de álcool, das frases ao contrario, dos desenhos de insetos que rodeavam a letra “N” na tampa do tabuleiro em que Léo e Ricardo brincavam, nunca tiveram explicação. A policia até hoje desconfia dos dois, eu já não sei mais o que pensar, com o passar dos anos tudo foi sendo esquecido e meu único motivo de viver é contar essa história tão inexplicável para minha neta, que nem Léo e Ricardo ouviam de seu Normando.

Comentários

Anônimo disse…
Adoreii!!
Contexto ótimo,histórinha que me prendeu do início ao fim..mt boa mesmo!!
O que será que aconteceu com a Nellie? hauauauahuha..tô curiosa!
Meu nome até que combinou hein?!
beijinhos
Rosa Moraes disse…
Nossa, moça...Legal mesmo!!

Daria um ótimo filme pra assistir enquanto preparo meu Sol Á Milanesa.. :D

Beijão!
Rosa Moraes disse…
Ei, acabaram as histórias?
Mais!Mais!Mais!Mais! :D
Anônimo disse…
sem palavras...
muito bom..
uma historia que cativa o leitor do inicio ao fim..
Rosa Moraes disse…
MAIS HISTÓRIA!!!MAIS HISTÓRIA!!!MAIS HISTÓRIA!!!MAIS HISTÓRIA!!!MAIS HISTÓRIA!!!MAIS HISTÓRIA!!!MAIS HISTÓRIA!!!MAIS HISTÓRIA!!!MAIS HISTÓRIA!!!MAIS HISTÓRIA!!!MAIS HISTÓRIA!!!MAIS HISTÓRIA!!!MAIS HISTÓRIA!!!MAIS HISTÓRIA!!!MAIS HISTÓRIA!!!MAIS HISTÓRIA!!!MAIS HISTÓRIA!!!MAIS HISTÓRIA!!!MAIS HISTÓRIA!!!MAIS HISTÓRIA!!!MAIS HISTÓRIA!!!MAIS HISTÓRIA!!!MAIS HISTÓRIA!!!MAIS HISTÓRIA!!!MAIS HISTÓRIA!!!MAIS HISTÓRIA!!!MAIS HISTÓRIA!!!MAIS HISTÓRIA!!!MAIS HISTÓRIA!!!MAIS HISTÓRIA!!!MAIS HISTÓRIA!!!MAIS HISTÓRIA!!!MAIS HISTÓRIA!!!MAIS HISTÓRIA!!!MAIS HISTÓRIA!!!MAIS HISTÓRIA!!!MAIS HISTÓRIA!!!MAIS HISTÓRIA!!!MAIS HISTÓRIA!!!MAIS HISTÓRIA!!!MAIS HISTÓRIA!!!MAIS HISTÓRIA!!!
Rosa Moraes disse…
Pela última vez...

Atualiza-essa-M****!!!

Senão eu vou hackear seu html e linkar cada post dessa poioca numa home-page dos RBD, sacou??

Tô falando sério...
Anônimo disse…
bom comeco

Postagens mais visitadas deste blog

O curioso caso do manja-rôla do Carrefour

Quando eu tava na faculdade passava praticamente 2/3 do dia perambulando pelo Centro da cidade. Isso me rendia várias aventuras, mas uma na qual eu sempre tive curiosidade de participar mas biologicamente seria inviável é o contato direto com o “ manja-rôla do Carrefour ”. Nunca o vi pessoalmente, não consigo nem explicar como ele realmente é, mas de acordo com depoimento de alguns amigos, ele realmente existe. O Centro em qualquer horário ou dia é um ambiente de muita pirocação . E eu aprecio de longe, juro . Mas to ligada que tanto em vestiários, banheiros públicos, terminais de ônibus e até supermercados, sempre tem um desocupadinho ali no banheiro afim de manjar uma rolinha. Imagino que todo homem, seja ele bem dotado ou não, já tenha passado por uma situação como essa. E dependendo do dote do rapaz, já até recebeu alguma proposta. O que deixa a situação ainda mais engraçada. Afinal de contas, se acontece é porque alguém cai. Mas não me foge a imaginação da pessoa que vai mija

Rock pra Valer traz mais três bandas em formato acústico

As bandas Tetris, Ed Ondo e Seaside são as atrações da quarta edição do evento Rock 'n'roll no baquinho e violão, só no Rock pra Valer - Shows acústicos que traz para quarta edição do evento, as bandas Tetris, Ed Ondo e Seaside. O evento acontece no Espaço Cultural Valer (rua Ramos Ferreira 1195, Centro - altos da livraria Valer), a partir das 18h. O ingresso para curtir os shows custa R$ 2. Shows A Tetris, apresenta as músicas do EP "Melhor deixar pra lá", lançado no início do ano. Já o power trio com camisas de flanelas e cabelos amassados da Seaside desligam a distorção para mostrar um novo formato musical à suas canções. E ainda, o hard rock com influências dos anos 90 da Ed Ondo que ganham acordes de violão. Durante o evento, os stands da Dog Hot Dog Distro, distribuidora de CDs, DVDs, comisas e livros independentes (material que vc nunca vai encontrar nas lojas do ramo) e o Caboquês Ilustrado, empresa regional de camisas e acessórios com temática amazônica. O

15 anos de blog

Janeiro de 2020 fez 15 anos que eu botei esse blog no ar. Grandes fuckin merda! Enfim! É muita onda pensar nisso mas de fato, eu tenho mais tempo de vida 'online' do que off. Real time. Passei foi várias redes sociais e ainda assim o blog tá debutando e ainda se mantém levemente ativo. Por falar em ativo. Fiquei olhando uns memes zuando os "machos héteros" do BBB20 e tá foda mesmo. Não dá pra defender, na moral até os surfistas marombados do 'De férias com os ex" conseguem disfarçar melhor. Mas vai vendo a projeção. A expectativa x realidade quando um casal que tá se conhecendo gera quando chega a hora do sexo. Parece uma obediência literal do que aconteceu no talk virtual. Como se fosse uma cartilha do sexo a la carte. Cold! Muito mecânico! Então aí vai a dica de como não frustrar sua foda e ter chances de ser memorável. Primeiro passo: Não seja duas pessoas. (On/off) Começar um relacionamento com alguém já mirando os "finalmente" não é novidad