terça-feira, setembro 15, 2009

Up - Altas Aventuras

Sem dúvida, é grande a quantidade de gargalhadas que a nova animação da Walt Disney, "Up – Altas Aventuras" arrancou dos telespectadores que foram ao cinema e que possívelmente ainda arracará de muitos outros, a poem como forte concorrente em prêmios mundiais da categoria. A cativante história protagonizada por um senhorzinho e uma criança conquista o público ainda nos primeiros minutos do filme.

Nem robôs ou mutantes podem com essa nova dupla, que não chega a ser de super-heroi, mas que vive uma aventura sem igual. Pouco importou a idade dos dois, o ‘rabugento’ velhinho Carl Fredricksen, 78 e o escoteiro ‘sempre alerta’ Roussel, 8 embarcam pelos ares, em uma casa erguida por balões, em busca da felicidade no país das Cachoeiras.

O enredo do filmes traz muitas lições de vida que podem ser observadas desde a importância dos valores da família, até a ganância em conquistar o sucesso, fato que ocorre com o vilão da história, o aviador Charles Muntz que tenta capturar um pássaro raro.

A Pixar, produtora de animação recém comprada pela Disney, como de praxe já presenteia o expectador antes mesmo do filme começar com um curta-metragem chamado "Partly Cloudy" (pode ser traduzido como "Parcialmente Nublado"). Produção carregada de emoções e fantasias que brinca com o imaginário do público.

PS- "Up" deixa um gostinho de saudade da Escolinha do Professor Raimundo, pois no Brasil, o senhor Fredricksen foi dublado pelo humorista Chico Anysio. Aí lembra do sotaque arranhado?

2 comentários:

Camilinha Paula disse...

ainda nao vi este filme

Rosa Moraes disse...

Quero ver, quero ver, quero ver, quero ver, quero ver!!!!!