Pular para o conteúdo principal

Sherlock Holmes - O filme


Diretamente dos clássicos da literatura britânica de Arthur Conan Doyle, "Sherlock Holmes" - que estreou último final de semana nos cinemas de Manaus - já é sucesso de bilheteria. A aventura arranca sorrisos e suspiros a cada peripécia do detetive inglês, vivido por Robert Downey Jr., mas não passa de uma produção mediana.

Engana-se quem pensa que na versão do diretor Guy Ritchie, Sherlock receberia uma caracterização sombria e intelectual. O cineasta do longa-metragem preferiu explorar as facetas como a curiosidade com a ‘mistureba’ química, prática de boxe e sua energia inacabável de estar trabalhando.

Na trama, o horripilante Lorde Blackwood é condenado a morte por sacrificar várias vítimas em rituais de magia negra. Após o enforcamento do vilão, Londres fica aliviada, mas meses depois é surpreendida com a ressurreição do bruxo. Dando mais trabalho para o Sherlock e seu fiel companheiro Dr. Watson (Jude Law).


Outro destaque do filme é a divertida relação entre Holmes e Watson, que inclusive está se despedindo dos casos e vai em busca de uma vida comum e dedicação integral à medicina e ao lado de uma bela esposa. O convívio é tão descontraído que o companheiro do detetive, nada mais é do que a condensação do equilíbrio e juízo na vida de Holmes, pois existem cenas em que o espectador não sabe até onde Holmes vai se Watson não estiver por perto. Emocionante!


Ritchie pode ter certeza que os anos ao lado de Madonna valeram a pena. A trilha sonora permite que o público possa viajar em cada nota musical, enriquecendo ainda mais o produção. Isso sem contar com a dinâmica produzida nas cenas em câmera lenta que antecedem as ações calculadas do detetive, evidenciando as ‘marmotas’ de Holmes.

Para ter a garantia de compreensão de todos, Guy não perdeu o custume de tentar explicar "tim-tim por tim-tim" o desfecho do filme. Desnecessário né? Apesar de não existir uma continuação confirmada, "Sherlock Holmes" dá uma pontinha do que ‘ainda vem mais por aí’, é preciso aguardar e, quem sabe, no próximo venha o Sherlock Holmes (“Elementar meu caro Watson”) que a gente conhece.

Comentários

JRenovatio disse…
Esse foi o melhor filme que vi esse ano, a gravação da sequência começa em junho.
Rosa Moraes disse…
Ih, eu devo ter sido uma das duas pessoas que não curtiu esse filme, então...
( a outra é meu marido)

Talvez eu seja purista, mas quando vi o Sherlock naquele ringue fuleiro posicionando ortopedicamente os jebs que dava no maluco, larguei a pipoca, desliguei o dvd e fui dormir...tava dando sono mesmo.

Prefiro Donnie Darko. *risos*

Postagens mais visitadas deste blog

O curioso caso do manja-rôla do Carrefour

Quando eu tava na faculdade passava praticamente 2/3 do dia perambulando pelo Centro da cidade. Isso me rendia várias aventuras, mas uma na qual eu sempre tive curiosidade de participar mas biologicamente seria inviável é o contato direto com o “ manja-rôla do Carrefour ”. Nunca o vi pessoalmente, não consigo nem explicar como ele realmente é, mas de acordo com depoimento de alguns amigos, ele realmente existe. O Centro em qualquer horário ou dia é um ambiente de muita pirocação . E eu aprecio de longe, juro . Mas to ligada que tanto em vestiários, banheiros públicos, terminais de ônibus e até supermercados, sempre tem um desocupadinho ali no banheiro afim de manjar uma rolinha. Imagino que todo homem, seja ele bem dotado ou não, já tenha passado por uma situação como essa. E dependendo do dote do rapaz, já até recebeu alguma proposta. O que deixa a situação ainda mais engraçada. Afinal de contas, se acontece é porque alguém cai. Mas não me foge a imaginação da pessoa que vai mija

Rock pra Valer traz mais três bandas em formato acústico

As bandas Tetris, Ed Ondo e Seaside são as atrações da quarta edição do evento Rock 'n'roll no baquinho e violão, só no Rock pra Valer - Shows acústicos que traz para quarta edição do evento, as bandas Tetris, Ed Ondo e Seaside. O evento acontece no Espaço Cultural Valer (rua Ramos Ferreira 1195, Centro - altos da livraria Valer), a partir das 18h. O ingresso para curtir os shows custa R$ 2. Shows A Tetris, apresenta as músicas do EP "Melhor deixar pra lá", lançado no início do ano. Já o power trio com camisas de flanelas e cabelos amassados da Seaside desligam a distorção para mostrar um novo formato musical à suas canções. E ainda, o hard rock com influências dos anos 90 da Ed Ondo que ganham acordes de violão. Durante o evento, os stands da Dog Hot Dog Distro, distribuidora de CDs, DVDs, comisas e livros independentes (material que vc nunca vai encontrar nas lojas do ramo) e o Caboquês Ilustrado, empresa regional de camisas e acessórios com temática amazônica. O

15 anos de blog

Janeiro de 2020 fez 15 anos que eu botei esse blog no ar. Grandes fuckin merda! Enfim! É muita onda pensar nisso mas de fato, eu tenho mais tempo de vida 'online' do que off. Real time. Passei foi várias redes sociais e ainda assim o blog tá debutando e ainda se mantém levemente ativo. Por falar em ativo. Fiquei olhando uns memes zuando os "machos héteros" do BBB20 e tá foda mesmo. Não dá pra defender, na moral até os surfistas marombados do 'De férias com os ex" conseguem disfarçar melhor. Mas vai vendo a projeção. A expectativa x realidade quando um casal que tá se conhecendo gera quando chega a hora do sexo. Parece uma obediência literal do que aconteceu no talk virtual. Como se fosse uma cartilha do sexo a la carte. Cold! Muito mecânico! Então aí vai a dica de como não frustrar sua foda e ter chances de ser memorável. Primeiro passo: Não seja duas pessoas. (On/off) Começar um relacionamento com alguém já mirando os "finalmente" não é novidad