Pular para o conteúdo principal

nhain nhain (como o jeremias)

Eu devia atualizar isso aqui mais vezes ne? Como se fizesse diferença, ninguém ler isso... Que merda, to num computador que não tem interrogação (Y) Essa semana ta sendo bem diferente do normal pra mim, eu gosto disso, quanto mais eu pudesse fazer atividades diferentes melhor. Assim eu conheço pessoas, aprendo com situações. Um exemplo disso é como vendedores ou até mesmo proprietários de barraquinhas ganham confiança de clientes. No caso, foi o senhor do açaí, tudo bem que ele não eh um senhor velinho que poderia ta se embalando na cadeira de macarrão na frente de casa vendo o movimento da sua, ele deve ser um pai de família, mais um? Não.. nem tanto.. não digo que ele eh o cidadão keane do açaí, na realidade ele na fez nada demais, pensando bem ele não fez nada demais.. talvez por quando eu ter precisado dele ele se fez presente, sempre saio do trabalho da minha mãe com fome, mesmo só sair quando acabo o café, e o encontro ali, em frente yazigi (ta certo?), vez ou outra eu compro, as variedades daquele pedacinho de rua quebrada são muitas, já não basta o tentador churrasquinho da esquina, bem na ponta da ladeira, nossa, quantas vezes eu estou com a língua praticamente para fora de ter subido aquela maldita ladeira e me deparo com o cheiro de churrasco de peito de frango, aquilo sim eh frango grelhado hahaha, mas faz tempo que não compro, parece que já estou me contentando apenas com o cheiro, mas quando chega no açaí, ah, aih fica difícil, quem se importa se ele ta armazenado numa garrafa pet de sabe deus quando, dentro de um gelo daqueles que sua mãe sempre fala que o gelo é de água suja, e o isopor antigo, arranhado e encardido? Heheh provavelmente muita gente se importa, eu não, pelo menos no açaí, curioso pensar que se aquele mesmo tiozinho estivesse no terminal 3 na direção da linha do 056 eu não compraria de jeito nenhum, talvez nem olharia, mas como ESSE eh o do yagizi talvez seja limpo/gostoso e nem me preocupo em saber como estão as condições das unhas do servente. Nway, meu dialogo com ele foi curto, eu sabia que eu sempre podia contar com ele la, mas me surpreendi com o horário e com a situação, foi sexta feira 13, huuuuh heheh nada a v, umas 6 e pouco da noite era a comemoração do dia mundial do rock (esse merece outro post) estava eu sozinha esperando meu digníssimo namorado, quando lembro do bendito açaí, claro que com o pensamento de aoooooooonde que o tiozinho vai a la uma hora dessas, já comprei açaí com ele meio dia. E la estava ele, encostado num pedaço protuberante do tronco de uma mangueira, na hora ele soltou um “opa minha patroa!” com a maior intimidade, também pudera passo la quase todos os dias, as vezes solto um sorriso envergonhado (?), ou as vezes um boa tarde.. também existe a possibilidade dele ter jogado um verde, não é possível que eu seja tão inesquecível assim.. ehehhe não não.. mas o minha patroa, foi muito proprietário, como se realmente eu tivesse um contrato empregatício, mas que se de fato aquele era seu único emprego e eu estava sustentando, nada mais justo dizer ali que eu estava contribuindo com a geração de emprego e desenvolvimento econômico do meu estado, mesmo sendo de uma forma indireta deve ser considerado. O melhor aconteceu sem seguida, quando ele se justificou pelo fato de não ter ido trabalhar no dia anterior na hora eu não percebi mas de fato ele levou a serio essa historia de patroa ne? Dando justificativas, até aceitáveis e diria ahahha, contou que no dia anterior foi ajudar em uma mudança de um parente e ‘deu um jeito’ na coluna.. e amanheceu com as costas doendo, sempre me perguntei por que as pessoas GOSTAM de dar satisfação das suas vidas pros outros, como se fizesse alguma diferença, mas como eu sou patroa, merecia uma explicação =p hoje eu não sei afirmar se ele ganhou uma cliente ou eu que to viajando.. ehheh ou os dois.. afinal de contas... s vc quiser tomar u bom açaí gelado, no centro não tem outro. Heheh por que as pessoas têm mania de recomendar? Como se fizesse diferença na vida da outra da pessoa, muitas vezes pode ate fazer mas e aí nunca vai ter de fato a real importância que tem pra você, dã de que adianta ne? Portanto, quando vc quiser tomar um açaí gostoso, vá onde seu coração mandar, onde sua cabeça acredita que possa ser prazeroso e valido tanto ou qualquer esforço.

Nossa já são uma e trinta e sete, o dia passa tão rápido ne, não não não vou desenvolver nenhum outro comentário sobre o dia passar rápido.. isso eh obvio, na verdade, ele passa vinte e quatro horas, a gente que não percebe quando ele passa. Hehe se ele passa ele vai pra onde? Estou ouvindo echo and the bunnymen, clássica ne? Típica de filme da sessão da tarde, falando nisso, alguém sabe se tem alguma trilha sonora de filmes da sessão da tarde? Se não tiver a globo podia lançar ne, deixar de produzir coletâneas bundas e começar a fazer alguma coisa que preste. Outra coisa que eu tenho ouvido bastante eh a porra do cálice do chico buarque, acho que essa musica tem droga o, alias nãosoh essa musica como qualquer coisa do chico buarque, particularmente eu nunca gostei da pessoa dele.. esse papo de tímido (de cu eh rola), ele eh mt do seu zucao.. ahaha olha o que eu to falando. Papo.. heheh bom mesmo era o sergio, aquele sim era um homem de verdade, calado na hora certa, falante na hora certa, serio.. sempre que tenho oportunidade falo pras pessoas que ele era o avô que eu não tive.. na real eu soh conheci um avô, foi o pai da minha mãe, ele morreu não faz muito tempo mas o conheci de uma forma muito superficial, ainda tava numa fase meio idiota de achar que ninguém ta certo,, mas o que eu mais admiro nele, era alguns pontos de vistas que ele se posicionava e foda-se o resto. Questões morais e sei la por que ele fazia ou não fazia que não tinha ninguem que fizesse ele mudar de idéia, as vezes era um natal, que enquanto todo mundo se reunia na casa de alguém.. ele ‘se emputecia’ e dizia.. ‘não vou!’ hahhah nem tenho propriedade pra falar pó que ele fazia isso.. não sei se por timidez, por fasta de gosto de estar no mesmo ambiente que um monte de pessoas falsas, ou menos pro ego pras pessoas ficarem perguntando pra minha avó ‘cade o taio?’ (como ele era chamado) de toda forma eu sinto muita falta hoje, lembro de um dia.. nossa como eu não me esqueço do dia em que eu fiz uma ‘mal criação’ no retiro da escola, e tive de assinar um advertência e pegar umas longas horas de mijada do padre, pai, mãe, freira, coordenadora, professora.. e no meio de toda a crisa dos familiares, ele num dia que eu fui na casa dele.. me perguntou rindo, “quer dizer que tu quer passar manteiga em hóstia?” hahaha nossa como isso é engraçado hoje, na época eu não tava ligada no peso da ironia dessa frase, afinal de contas no meio de um sermão do padre antes da ‘brincadeira’ do retiro, o padre estava explicando como era feito a hóstia detrigo e água.. como um pao.. e na hora a minha maldita voz ala me deixou escapar para todas as crianças uma piadinha “então não pode passar uma manteiga?” super ingênua, não falei nem por maldade (juro!) e a galera crisou. E o meu avô achou massa, heheh essa eh uma das lembranças mais forte que eu tenho dele, uma outra que me vem logo a cabeça foi quando eu sou que ele morreu, putaquepariu estava na casa de uma amiga, descendo as escadas do prédio dela, tonta, confusa sei la.. mas eu soh pensava na maldita tele sena,cujo ele era louco! Eu devia ter herdado esse costume ne? Nhain nhain, tou num momento muito bucólico da minha vida, nem se explicar como, espero que passe logo...

Comentários

Roberto Sena disse…
IHHHHHHHHH
Eu mesmo já provei do dito AÇAÍ de frente do Yazigi com você!!!
Risos, lembra nossas idas e vinda no centrão pra apresentar e preparar um trabalho perfeito.
Nossa que caminhada. Vamos para o centro, chame a Renata ela é uma boa companhia. Rs. Suamos mas conseguimos encontrar o que queriamos. Depois nos deliciamos com o famoso Açaí.
Nossa dar satisfação da vida é clássico. Eu pareço que tenho cara de psicológo, sempre aprece um nas filas da vida que enfrento. É banco, é supermercado, lojas e etc.
Basta puxar assunto (o famoso dar confiança que a sastisfação vem).
No colegio também era assim, eu parecia o psicólogo/confidente dos problemas dos outros...
Lembraças do vovô é bom... Nossa marcam muitos momentos!!!
Beijo. Tenho que continuar minha ficção louca. Tô adorando fazer isso, e foi do nada!!!

Postagens mais visitadas deste blog

O curioso caso do manja-rôla do Carrefour

Quando eu tava na faculdade passava praticamente 2/3 do dia perambulando pelo Centro da cidade. Isso me rendia várias aventuras, mas uma na qual eu sempre tive curiosidade de participar mas biologicamente seria inviável é o contato direto com o “ manja-rôla do Carrefour ”. Nunca o vi pessoalmente, não consigo nem explicar como ele realmente é, mas de acordo com depoimento de alguns amigos, ele realmente existe. O Centro em qualquer horário ou dia é um ambiente de muita pirocação . E eu aprecio de longe, juro . Mas to ligada que tanto em vestiários, banheiros públicos, terminais de ônibus e até supermercados, sempre tem um desocupadinho ali no banheiro afim de manjar uma rolinha. Imagino que todo homem, seja ele bem dotado ou não, já tenha passado por uma situação como essa. E dependendo do dote do rapaz, já até recebeu alguma proposta. O que deixa a situação ainda mais engraçada. Afinal de contas, se acontece é porque alguém cai. Mas não me foge a imaginação da pessoa que vai mija

Rock pra Valer traz mais três bandas em formato acústico

As bandas Tetris, Ed Ondo e Seaside são as atrações da quarta edição do evento Rock 'n'roll no baquinho e violão, só no Rock pra Valer - Shows acústicos que traz para quarta edição do evento, as bandas Tetris, Ed Ondo e Seaside. O evento acontece no Espaço Cultural Valer (rua Ramos Ferreira 1195, Centro - altos da livraria Valer), a partir das 18h. O ingresso para curtir os shows custa R$ 2. Shows A Tetris, apresenta as músicas do EP "Melhor deixar pra lá", lançado no início do ano. Já o power trio com camisas de flanelas e cabelos amassados da Seaside desligam a distorção para mostrar um novo formato musical à suas canções. E ainda, o hard rock com influências dos anos 90 da Ed Ondo que ganham acordes de violão. Durante o evento, os stands da Dog Hot Dog Distro, distribuidora de CDs, DVDs, comisas e livros independentes (material que vc nunca vai encontrar nas lojas do ramo) e o Caboquês Ilustrado, empresa regional de camisas e acessórios com temática amazônica. O

15 anos de blog

Janeiro de 2020 fez 15 anos que eu botei esse blog no ar. Grandes fuckin merda! Enfim! É muita onda pensar nisso mas de fato, eu tenho mais tempo de vida 'online' do que off. Real time. Passei foi várias redes sociais e ainda assim o blog tá debutando e ainda se mantém levemente ativo. Por falar em ativo. Fiquei olhando uns memes zuando os "machos héteros" do BBB20 e tá foda mesmo. Não dá pra defender, na moral até os surfistas marombados do 'De férias com os ex" conseguem disfarçar melhor. Mas vai vendo a projeção. A expectativa x realidade quando um casal que tá se conhecendo gera quando chega a hora do sexo. Parece uma obediência literal do que aconteceu no talk virtual. Como se fosse uma cartilha do sexo a la carte. Cold! Muito mecânico! Então aí vai a dica de como não frustrar sua foda e ter chances de ser memorável. Primeiro passo: Não seja duas pessoas. (On/off) Começar um relacionamento com alguém já mirando os "finalmente" não é novidad