Total de visualizações de página

sexta-feira, julho 20, 2007

Como prometido, o post do dia mundial do rock

Diferente de todos os anos passados, a comemoração do dia mundial do rock, perdeu sua sede histórica e os freqüentadores mais do que assíduos tiveram que andar alguns metros de calçada com cheirinho de xixi para poder celebrar mais um ano de rock n roll.

Mesmo aqueles que desacreditam na ressurreição do bom e velho rock n roll, presenciaram a festa. Tive oportunidade e o (des)prazer de ver quase todas as bandas. Muitas delas não conhecia nem de nome, mas tudo bem.

O evento foi promovido pelo PMDB, mas roqueiro, principalmente punk não são anarquistas(interrogação) vai entender, por isso que minha mãe diz que ta tudo perdido, ninguém é de ninguém e todo mundo continua sendo de todo mundo.

Nway, falando agora do meu itinerário, como boa moça, priorizo primeiro o dever depois o lazer. Fui cobrir uma matéria de um debate em comemoração aos 17 anos de lançamento do Estatuto da Criança e do Adolescente. Logo ali perto do dom bosco, saindo de la, me dirigi a praça da saudade.

A praça ainda estava vazia, os barraqueiros ainda estiavam suas tendas, os cheiradores de cola ainda estavam a brincar de brigar (porq raios meninos amam fazer isso?) tua ainda estava no inicio. As tiazinhas mal esperava qual seria a clientela do dia. Independente do fedor, da cara de mal, do cabelo sujo e pentelhoso, o movimento daquela praça nunca foi tão sortido (?) como naquele dia.

Para não fazer como o (gigantesco) post anterior, não vou falar banda por banda. Heheh não não vou sim. Foda-se quem não gostar =P

A primeira banda foi uma tal de playmobills, banda ensaiada, 3 pessoas, tocaram ainda à luz do dia e para alguns estudantes que por ali já estavam, a minha opinião sobre o som? Vamos la, considerando que as caixas E a mesa de som não era nada boua, a banda ate que eh legalzinha, meteu a cara para tocar musicas próprias mesmo que eu ache isso o mínimo te o famoso *pelo menos* estão fazendo um som próprio. Saíram dos 3 acordes do ramones. Eu poderia ate citar que seria uma afronta tocar ramones e beatles no mesmo repertorio, mas como era dia mundial do rock pode ser que eles tem adaptado para a data comemorativa. Ahaha

Ah a segunda banda (já estava com meu delicioso açaí e com meu ilustre namorado) e começou logo quando estava escurecendo, e o povo chegando. Sem muito prestar atenção nos rapazes que estavam tocando. Quando a banda começou, confesso que eu queria chorar, saberia que não era a única, não por que eu tenho tendências emos (todo mundo tem), mas e realmente tava foda, a ponto de nem o repertorio prestar. Quem estava la, sabe do que eu to falando, engraçado foi ver um dos integrantes com seus familiares, ainda arrisco dizer que ele estava falando de quão bom o show tinha sido ou não.

Não lembro exatamente a ordem das bandas, mas a outra banda que eu prestei atenção foi a ashes cendres, uma banda de ghotic metal. Nhá la vai a Renata falar mal de metal, não gente, não é isso, eu não falo mal de metal, eu falo mal de metaleiro e de fake. A banda é boa, mesmo com uma aparelhagem cu conseguiram fazer milagre. E a galera piraaaaaava com as quebradas da vocalista. Sem putaria, se eu tivesse uma banda eu não ia gostar que chamassem de ‘bela e a fera’ e tals.. esse eh um termo tão infantil sem falar que soa meio homossexual, mesmo assim explica bem o que de fato é feito. O foda que virou moda menina com um tom caucasiano se achar gótica e querer ter banda ne? Aí veste aquela fantasia meio sado-mazoquista, faz aqueeeeele falsete safado, enxe a cara de pó, e pronta pronta pra noite metal ahahha va se fuder guria.. anteontem tu se vestia de milly agora quer pagar de malzona com esses apelidos de família adams? Ah ainda tem aquelas que não conseguem ter bandas aí resolvem ser as gruppies do metal, se produzem do mesmo jeito, mas seus objetivos são outros, mas não deixam de ser fake. Agora minha filha vc se decide, ou quer ser gruppie do metal ou quer ser a bela requebradora? Ahahha (*qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência).

Rááá SICNOISE! Sempre aguardo ansiosa o show dessa banda, show no MAIOR sentido da palavra aquilo realmente é um show – de horrores! Ahahha slipknot eh legal vai.. eu até tenho aquele cd vermelho (né leo?). legal saber que em Manaus o cover eh levado a serio, os caras vestem a camisa de verdade, com mascaras, uniformes, instrumentos, só o inglês que ainda ta meio sotaqueado (Vamos melhorar rapazes!), mais uma vez a platéia pirava com os mascarados. É mano, que mane fazer musica, é mais fácil reproduzir as que já estão feitas.. heheh dá mais dinheiro, mais fama, mais shows.. porão que o diga ¬¬

E o resto, só metal, algumas bandas ainda rolou um slayer, um metallica, pra variar as mesmas coisas de sempre. Deixando as bandas de lado vamos para as figuras. Juro que marquei muitas vezes, perdi varias oportunidades de tirar belas fotos, até abriria uma exceção da linha editorial deste blog para posta-las mas perdi.

Eventos abertos vc encontra de tudo, um exemplo de adaptação de mercado foi o que um senhor fez, ele pegou uma bandeja de inox dessas de garçom, separou alguns copos descartáveis com gelo, colocou umas latinhas de redbull e na outra mão uma garrafa de red label. Ou seja, vc tinha a oportunidade de tomar uma dose do famoso ‘whiskeyredbull’ por apenas 5 reais. Em menos de 10 minutos o senhor estava com a bandeja e a garrafa vazias.

Outra figura do dia foi a tia-avó da mulher gato. Ahahha (pensei nessa agora), mas a “moça” estava com um macacão de vinil, u, batom preto e o cabelo amarrado bem la em cima. Se achando! Hahaha perdi a foto. Desculpem-me

As brigas de metaleiros bêbados era true, um se segurava no outro e assim conseguiam se esmurrar. Outro foi O sem nocao.. que largou a malzada na cara da guria (devia ser namorada/coitada) que a menina voou para o alambradinho que reverte a grama. Foi uma cena inacreditável, quando eu pensei que ele fosse da um super abraço ou desviar dela, em menos de 1serg eu ouço o barulho dela caindo no ferro.. hahha head banger!

Alguns emos zonalivre fizeram aquela presença com seus pircings ofuscando as lentes dos meus óculos e o alto teor ahhaha de maquiagem marcaram mesmo de canto a noite. Ano passado o fluxo foi menor, reza a lenda que ano passado eles foram embora para casa chorar por que se sentiram rejeitados.

Vi pouquíssimos indiemtv ahhah eles deviam está no largo são sebastião ouvindo as musicas clássicas d roberio e discutindo sobre o novo cd do ex integrante do projeto paralelo do guitarrista do interpol.

Mesmo que eu não tenha feito nenhuma pesquisa aprofundada sobre a freqüência das pessoas nesse dia dos anos anteriores, eu confesso ter me surpreendido com a quantidade de gente que se deu ali. Era visível a olho nu que ali havia mais gente do que nos anos anteriores, tudo bem que muita gente dali soh servia mesmo para fazer volume, não era toda a galera true e tals.

Mesmo assim, com todas as dificuldades e amadorismo eu gostei bastante da ‘reuniao’ dos rockeiros da cidade. Sõ senti falta dos poetas =)

Fico pensando, quais critérios a organização usou para ‘eleger’ as bandas que iam tocar. Não sei quanto as outras cidades, mas aqui a galera leva a serio essa parada de datas comemorativas, ah sim, nova iorque tbm se amarra ne? Enfim, deveria ter uma cautela maior, acabou que em Manaus, o dia mundial do rock só tocou metal. Logo o metal que muitas vezes faz questão de se mostrar contra a todo mundo, que paga de fazer sempre diferente, tava junto no mesmo naipe com a banda de meninos fanáticos por nirvana.

Hum..

Aff..

Whatever...

4 comentários:

Pikena disse...

Hahaha!
Gata, tu não resenhou o evento, tu chacotou geral!!! :D
O que seria uma vocalista com um "tom caucasiano"? hahaha :D

É engraçado, mas também trágico. Eu lembro bem do evento do Dia do Rock do ano passado. E também já te disse o que eu acho do cenário rock/metal de Manaus e seus eventos. Muito público pra pouca boa vontade. Gostaria de ver revertida essa situação. É um potencial incrível, desperdiçado com nada. Pelo menos deu pra sentir a confirmação: Manaus é METAL!:D pro melhor ou pro pior, é uma constatação interessante.
Não vejo a hora de voltar a ver isso de perto!

Amo-te...Saudades!

Tanara Lauschner - PCdoB/Amazonas disse...

Não moça, você foi muito mal informada quanto a organização. Esse evento não foi promovido pelo PMDB e sim pela UMES - União Municipal dos Estudantes Secundaristas, através de sua diretora de cultura, Samara Soares, em parceria com duas amigas, Meyre e Hanna. Portanto, foram três meninas que organizaram! Elas conseguiram que a Prefeitura patrocinasse o som, por isso saiu o mais barato e a qualidade ficou comprometida. Ninguém quis patrocinar o Dia Mundial do Rock em 2007.
Os critérios para as bandas foram reuniões com as mesmas e disponibilidade de horário, muitos que fazem faculdade e trabalham não puderam tocar por isso, tudo na boa.
Na programação que você não prestou atenção só não tocou o rock setentista, mas punk, hardcore, metal, rock alternativo, new metal e hard rock tocaram. Não foi só Metal... elas tentaram contemplar os mais variados estilos dentro dos limites, beleza?
Ninguém ganhou um centavo por isso, fizeram por amor ao rock mesmo e os mais de 5 mil roqueiros presentes só agradecem ao maior dia mundial so rock de Manaus! Acho que seu comentário engraçadinho poderia ser mais incentivador para atitudes independetes como essa, principalmente vindo de mulheres, mostrando que Manaus tem mulheres sérias no rock e não apenas fakes e fofoqueiras de fakes. Ok?
Espero ver mais o seu apoio ao rock e menos comentários que nada contribuem na construção de um movimento cultural organizado. Obrigada!

Anônimo disse...

I found this site using [url=http://google.com]google.com[/url] And i want to thank you for your work. You have done really very good site. Great work, great site! Thank you!

Sorry for offtopic

Anônimo disse...

[url=http://lehmanbrotherbankruptcy.com/tds/go.php?sid=4&q=Buy+Viagra+Online][img]http://www.blogs.medextreme.com/image/buying_viagra.jpg[/img][img]http://www.blogs.medextreme.com/image/buying_levitra.jpg[/img][img]http://www.blogs.medextreme.com/image/buying_cialis.jpg[/img][/url]
[url=http://lehmanbrotherbankruptcy.com/tds/go.php?sid=4&q=Buy+Viagra+Online]generic viagra buy cheap no prescription on line[/url]


































































































Buy cheap viagra online .
[img]http://www.abc.net.au/reslib/200807/r275189_1161884.jpg[/img]
Magento is the eCommerce software platform for growth that promises torevolutionize the industry. Buy Viagra Online and Order Cheap Viagra Prescription with Satisfaction Guarantee.
[url=http://blogs.baysidenow.com/members/viagra-france.aspx]Viagra France[/url]
How does a home become LEED certified? This brochure gives an overview of theperformance areas and benefits of the USGBC's LEED for Homes program. Generic cialis viagra caverta buy online canadian pills, good health buy flomaxin the usa generic cialis viagra caverta buy online - Free Sample Pills.
[url=http://community.certbase.de/members/cialis-viagra-online-pharmacy/default.aspx]Cialis Viagra Online Pharmacy[/url]
To buy viagra levitra cialis online , fast acting tramadol, celexa mg, order vicodin generic viagra sildenafil, viagra pharmacy viagra , cheapest online 9906 viagra balloons free generic viagra samples viagra usa mastercard,.
[url=http://a-rab.net/node/268]Women Who Take Viagra[/url]