Total de visualizações de página

quarta-feira, agosto 05, 2015

O Prêmio Xibé quer ouvir você!

Ouvir, ver e sentir! Para tornar a eleição ainda mais democrática, a equipe responsável pela organização do Prêmio Xibé vai organizar no próximo dia 16 de Agosto, uma assembleia coletiva para tratar do regulamento da quarta edição da premiação. O encontro será às 15h, no Largo São Sebastião, no Centro de Manaus.
Desde o ano passado, o Prêmio Xibé da Música Amazonense apresenta uma plataforma colaborativa da escolha das principais categorias. A diretora criativa do Xibé é a jornalista Renata Paula, de acordo com ela, a interatividade pretende ainda melhor. “Recebemos muitas sugestões para otimizar nosso processo e o interesse de voluntários em ajudar no projeto, por isso a assembleia, para transformar cada etapa numa ação pública e popular”, explicou.
Apreciadores da música, fãs dos artistas regionais, músicos, jornalistas e produtores culturais e de eventos são os principais convidados. Assuntos como regulamento, novas categorias, voluntários, tipos de premiação e ideias para o Dia X estarão em pauta durante a reunião coletiva. O prêmio não tem restrição para estilos, o critério determinante é que tanto os músicos quanto as músicas concorrentes precisam ser autorais.
Os prazos para indicações dos participantes já estão definidos o que ainda está pendente é a escolha das categorias populares. As indicações poderão ser feitas de 20 de agosto a 05 de Setembro. De 06 a 19 de setembro, é o processo da inscrição, os músicos e artistas autorais precisarão efetivar a participação na competição neste prazo. Caso o artista tiver várias indicações, ele pode escolher quais categorias quer participar.
As duas primeiras edições do prêmio foram eleitas pela própria jornalista, com a criação do Portal Xibé o contato com o público foi crescendo, tornando possível ter a interação popular. “O público escolhe os indicados, entramos em contato com os artistas e se eles confirmaram a participação, a votação começa”, acrescentou.
Vale lembrar, que o regulamento usado na edição passada e outras informações ainda estão disponíveis no site do Prêmio. www.premioxibe.com.br
DIA X 
Com o intuito de contemplar outras vertentes artísticas, o Dia X é o grande dia para conhecermos os vencedores. A cerimônia de premiação está prevista para o dia 13 de Dezembro, conta com exibição de cinema, exposição de fotografia e artes visuais, além de culinária criativa, em um local ainda a ser definido.
Os artistas premiados terão a chance de tocar ao vivo durante a comemoração do segundo aniversário do Portal Xibé, o evento tem a proposta de ser ao ao livre, com expectativa de público de até cinco mil pessoas e com o maior número de manifestações culturais. A última edição do evento ficou marcada por uma Batalha de MCs, com um toque de hip-hop pra tornar o ambiente cada vez mais democrático.


Nenhum comentário: