Pular para o conteúdo principal

Próximo por favor...

Particularmente, eu não consigo (nem tento) parar de ter dúvidas sobre as mais variadas atividades. O assunto desse post é sobre o meu desempenho com o uso dos caixas eletrônicos.

Traumatizada com o banco no qual eu tive a minha primeira conta, há 3 anos quando trabalhava no sinetram. Abri a conta, no mesmo dia em que recebi o primeiro pagamento por ela, retirei todo o dinheiro.

Em poucas semanas depois fui demitida. Com toda ingenuidade e o pensamento de que o lugar mais seguro do seu dinheiro é embaixo do colchão. Nunca mais usei a ‘porra’ da conta.

Três anos depois, uma ‘insistente’ atendente do Banco, me liga e depois de muita resistência minha para saber que ‘porra’ de número inter-urbano que estava me ligando. Ela me diz que eu estava com um débito de cento e poucos reais. Sem ao menos saber que ‘porra’ que era débito. Pedi melhores informações e a vadia pediu que eu me dirigisse até a minha agencia.

Pois bem, como sou uma menina bastante ocupada, levei semanas para ir até agencia. Ao conversar com o gerente do banco, o madafóquer me diz que se eu não pagar a dívida (débito de cu é rola!) o meu nome ia para o SPC (sem nenhuma piadinha a banda de pagode ¬¬). Se eu fosse parcelar iria pagar mais da metade do valor só de juros.

Oh shit! Pensei que tinha perdido a porra dos cartões, solicitei a segunda via, pergunta se o fdp me disse que essa solicitação é cobrada? Eu é que não vou adivinha.. Se o cara já sabe que eu estou muito puta por estar pagando uma dívida de um serviço que eu sequer usei. O fresco ainda não fala nada. Tudo bem, o tempo passou e eu nada de pagar a porra da dívida.

Um mês depois, fui admitida na tv cultura. Lá eu recebi um encaminhamento para abrir uma conta de um outro banco. Lá vai eu me lascar de novo. Ainda mais que eu ouvia rumores que esse banco era super burocrático. Quando cheguei na agencia (pelo menos podia ser qualquer uma), me senti a velha arlinda. Por que foi aquele plic plic plic na porta para tirar todos os metais.

Na hora de abrir a conta, a velha (ops atendente) me avisa que TODO mês vai ser cobrado 3 e pouco de taxa de roubo, perda e o caralho. Eu já recebo pouco. O banco ainda me rouba? Aí me fode ne?

Primeira vez que eu vou ao caixa eletrônico, ele já me diz um monte de termo técnico, sem contar que cada caixa faz um tipo de serviço. Aí tem conta corrente, conta poupança. devia ter uma “conta estagiário” ne?

Com ajuda da minha ilustre amiga conseguir tirar uma granINHA! Essa semana, eu com esse trauma de conta corrente fica perdendo e conta poupança não fica perdendo. Fui consultar o caixa eletrônico daqui da TV.
Mas a porra dos termos técnicos que me matam. Pra mim (agora não mais, juro!) saque era mesmo que saldo. e ao invés de consultar o saldo eu saquei. Ao invés de apertar CORRIGE eu apertei R$100,00.. táquepariu..

Ainda bem que tinha dinheiro, e se não tivesse? Aí eu questiono, por que as coisas de banco precisam ser difíceis? Mesmo com conhecimento em tecnologia, informática e bla bla bla eu já apanho, imagina uma idosa? um analfabeto? que é quaaaaaaase minoria ne? Definitivamente eu preciso de um curso intensivo de manuseio de caixa eletrônico. Alguém ae se habilita?

Comentários

Ráaaaaaaaa...


Presto total apoio a vc amiga...

ODEIO CAIXA ELETRÔNICO!!!

Já bloqueei m eu cartão neles, já me estressei, não consequi sacar dinheiro...

affsss..

Postagens mais visitadas deste blog

O curioso caso do manja-rôla do Carrefour

Quando eu tava na faculdade passava praticamente 2/3 do dia perambulando pelo Centro da cidade. Isso me rendia várias aventuras, mas uma na qual eu sempre tive curiosidade de participar mas biologicamente seria inviável é o contato direto com o “ manja-rôla do Carrefour ”. Nunca o vi pessoalmente, não consigo nem explicar como ele realmente é, mas de acordo com depoimento de alguns amigos, ele realmente existe. O Centro em qualquer horário ou dia é um ambiente de muita pirocação . E eu aprecio de longe, juro . Mas to ligada que tanto em vestiários, banheiros públicos, terminais de ônibus e até supermercados, sempre tem um desocupadinho ali no banheiro afim de manjar uma rolinha. Imagino que todo homem, seja ele bem dotado ou não, já tenha passado por uma situação como essa. E dependendo do dote do rapaz, já até recebeu alguma proposta. O que deixa a situação ainda mais engraçada. Afinal de contas, se acontece é porque alguém cai. Mas não me foge a imaginação da pessoa que vai mija

Rock pra Valer traz mais três bandas em formato acústico

As bandas Tetris, Ed Ondo e Seaside são as atrações da quarta edição do evento Rock 'n'roll no baquinho e violão, só no Rock pra Valer - Shows acústicos que traz para quarta edição do evento, as bandas Tetris, Ed Ondo e Seaside. O evento acontece no Espaço Cultural Valer (rua Ramos Ferreira 1195, Centro - altos da livraria Valer), a partir das 18h. O ingresso para curtir os shows custa R$ 2. Shows A Tetris, apresenta as músicas do EP "Melhor deixar pra lá", lançado no início do ano. Já o power trio com camisas de flanelas e cabelos amassados da Seaside desligam a distorção para mostrar um novo formato musical à suas canções. E ainda, o hard rock com influências dos anos 90 da Ed Ondo que ganham acordes de violão. Durante o evento, os stands da Dog Hot Dog Distro, distribuidora de CDs, DVDs, comisas e livros independentes (material que vc nunca vai encontrar nas lojas do ramo) e o Caboquês Ilustrado, empresa regional de camisas e acessórios com temática amazônica. O

15 anos de blog

Janeiro de 2020 fez 15 anos que eu botei esse blog no ar. Grandes fuckin merda! Enfim! É muita onda pensar nisso mas de fato, eu tenho mais tempo de vida 'online' do que off. Real time. Passei foi várias redes sociais e ainda assim o blog tá debutando e ainda se mantém levemente ativo. Por falar em ativo. Fiquei olhando uns memes zuando os "machos héteros" do BBB20 e tá foda mesmo. Não dá pra defender, na moral até os surfistas marombados do 'De férias com os ex" conseguem disfarçar melhor. Mas vai vendo a projeção. A expectativa x realidade quando um casal que tá se conhecendo gera quando chega a hora do sexo. Parece uma obediência literal do que aconteceu no talk virtual. Como se fosse uma cartilha do sexo a la carte. Cold! Muito mecânico! Então aí vai a dica de como não frustrar sua foda e ter chances de ser memorável. Primeiro passo: Não seja duas pessoas. (On/off) Começar um relacionamento com alguém já mirando os "finalmente" não é novidad