terça-feira, maio 28, 2019

Veneno


Não faz muito tempo que eu escrevi sobre uma visita que fiz no complexo Anísio Jobim -   Compaj. Mesmo com alguns desconfortos senti um clima leve dentro da cadeia.
O crime é organizado mesmo. Não há  novidade nenhuma nisso mas é claro que não é diferente dos outros presídios diante do caos que o sistema carcerário se encontra é fácil perceber que tudo está à beira de um colapso.
O massacre de 1º de janeiro de 2017 foi um sinal disso e essa semana estamos vivendo uma situação semelhante, pior até.
O certo pelo certo só funciona na base do 121.É lógico que a cadeia tem dono e quem manda não é só o dinheiro.
A gourmetização do crime só ganha com isso. Tanto que os soldados fazem questão de cumprir o proceder que é pra matar! Vai ver tá valendo né?
Os direitos humanos fazendo papel folclórico. #tapago
 Sorte do dia você não ser mãe, irmã, esposa, parente de alguém que está passando por isso lá de dentro. São dezenas de jovens homens que poderiam muito bem tá trabalhando dignamente tendo seu próprio negócio, levantando sua família, desenrolando outras guerras.
 A vida que o maninho escolheu e o que o destino escolheu para ele não tem mais como evitar. Até seria mais simples se essa porra fosse realmente um  local de ressocialização.  Isso sem considerar o fato de ter sido uma rebelião por conta de uma rompimento entre facções, tem coisa mais anos 90 do que isso? Irmão isso aqui é Amazônia!!
Em 2014 o governo do Amazonas foi totalmente omisso e por que não dizer conivente, sem sucesso. Se quem tava fechado com os caras mesmo assim não conseguiram domar a cadeia será que agora o ex-apresentador de um programa policial vai conseguir?

Nenhum comentário: