terça-feira, março 05, 2013

A magia do cara calado

Timidez nem sempre é uma desvantagem pra alguém. Ter insegurança em não saber escolher as melhores palavras ou simplesmente não conseguir sacar o momento certo pra falar, sãp exemplos que acabam atrapalhando a hora de abordar alguém do outro sexo. Por outro lado existem outras características que só estimulam a curiosidade.
Pode não ser uma regra mas uma forte característica dos tímidos é a observação aguçada. Dificilmente você vai acompanhar para onde ele está olhando ou até mesmo qual a prioridade de cada movimento. Mas ele tem total propriedade sobre o ambiente que está.
O cara calado até fala, mas é num tom baixo, mais calmo e geralmente é algo muito pertinente. Justamente porque ele observou tudo que está em volta, as vezes conhece o perfil de cada um que está ali e como numa roleta russa, ele dá o tiro certo.
Alguns não tem tanto artificio da timidez mas estão na categoria dos sonsos, conheço um cara que fez a mulher parar num motel sem ter dito uma palavra. A proeza do garoto só ficou no: “o que você acha...”, e ela entendeu tudo. [sorte?]
O cara calado geralmente é calado porque passa muito tempo sozinho. E essa solidão acaba desenvolvendo algumas habilidades totalmente favoráveis e eles na maioria das vezes, nem percebe o potencial disso.
Uns tocam algum instrumento, sabem fazer algum tipo de artesanato, assobiar em folhas, mexer os dedos de uma forma bizarra, enfim, se eu classifica-los vou acabar entregando alguém. Eu considero isso uma espécie de autoconhecimento e chega a ser encantador. Isso sem contar que a riqueza de detalhes faz toda diferença. Aprecio muito isso.

Um comentário:

coquecoisa disse...

Também conheço um cara que levou uma mulher pro motel sem dizer uma palavra: amordaçou, jogou no porta-malas e vamos que vamos! (*.*) [sorry, não resisti]

Um brinde aos meninos tímidos!(e quantos mais forem necessários pra eu ter coragem de ir falar com eles...) (^_^)*